Cuidados com Quadro Branco



Segue recomendações importantes de uso do quadro branco:

- Utilizar somente em ambientes internos;
– Nunca colar nenhum tipo de adesivo na superfície do quadro;
– Fixar o quadro utilizando os quatros furos;
– Nunca utilize nenhum tipo de produto químico na superfície do quadro;
– Não riscar a superfície do quadro com objetos pontiagudos ou abrasivos;
– Utilizar somente marcador para quadro branco dentro da data de validade (Marcas recomendadas: Pilot e Faber-Castell);
– Para apagar, utilize apagador para quadro branco ou uma flanela suave e limpa;
– No caso de difícil limpeza, recomendado utilizar limpador para quadros brancos para remover resíduos secos e antigos.

Informações adicionais:

* O cuidado com as canetas utilizadas é essencial, uma vez que caneta com tintas vencidas ou com pouca tinta podem riscar a superfície do quadro.
* De maior atenção todavia é quanto à limpeza dos mesmos. Não se deve utilizar limpadores domésticos (tipo Veja), álcool ou qualquer outro produto químico para retirar os resquícios de tinta seca ou velha. Também não se deve aplicar sobre a superfície do quadro esponja de aço ou de cozinha.
* No caso da tela estar marcada por tinta seca ou velha, aplicar limpador para quadros brancos (encontrado nas boas papelarias), que dissolvem os resquícios de tinta antiga e deixam o quadro pronto para novo uso. Porém é importante notar que, na hipótese do quadro já ter recebido sobre sua tela algum dos produtos químicos listados acima, ou de ter sido limpo com esponjas ou escovas, a superfície já pode ter sido permanentemente danificada, não adiantando então utilizar o limpador para quadro branco. Em casos assim, o produto está perdido.
* Quanto ao apagador, a grande maioria dos modelos hoje no mercado são descartáveis, ou seja, após o feltro ter se impregnado com a tinta após várias utilizações, o mesmo deve ser descartado, sob risco de também provocar o risco da tela.

Leave a reply